O município de Cachoeira dos Índios ainda não sabe se será um prefeito ou uma prefeita a administrar o município a partir de janeiro de 2021. Uma semana após o pleito, o candidato eleito Alan Seixas (PSB) continua com os votos sub judice por ter tido a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Mesmo com o indeferimento, o Allan Seixas (PSB) concorreu as eleições 2020 e obteve o primeiro lugar com 3.150 votos, contra a candidata Quinha Moura (PP), que substituiu Têta Francisco que também teve o registro indeferido, e obteve 2.878 votos, ficando na segunda colocação.Caso a decisão do indeferimento seja confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, a corte dará posse no pleito do último Quinha no domingo. .
Na última sexta-feira (20), a Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer contrário ao recurso especial interposto pelo prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas de Sousa (PSB), contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que manteve o indeferimento de seu registro de candidatura ao cargo de prefeito do Município.
A ‘Coligação Cachoeira Pode Mais’ ajuizou ação de impugnação ao registro de candidatura, alegando que o candidato, buscava o terceiro mandato consecutivo, encontrando-se, portanto, inelegível nos termos do art. 14, § 5º, da Constituição da República. Concluída a instrução do processo, o Juízo Eleitoral julgou procedente a ação impugnatória e indeferiu o pedido de registro de candidatura. A sentença deu ensejo à interposição de recurso eleitoral, que veio a ser improvido, por maioria, pela Corte Regional Eleitoral.