O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira em reunião com representantes do seguimento empresarial, falou que vai realizar uma gestão compartilhada com os diversos segmentos da sociedade civil organizada. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) e os empresários puderam apresentar sugestões e propostas, além de ter a garantia de um canal direto com o gestor ao assumir a prefeitura.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais da Paraíba (Core-PB), Marcone Barros disse que durante o período eleitoral são mantidas conversas com os candidatos e apresentadas propostas, mas depois da eleição não são mantidos os diálogos com o gestor que assume a prefeitura de João Pessoa.
A presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Melca Farias também ressaltou a importância de ter um acesso mais direto ao gestor municipal. “São necessárias condições viáveis. E, também é preciso rever algumas atitudes porque queremos um canal com a prefeitura e um ambiente favorável para que possamos exercer nossas atividades enquanto empresários até porque geramos emprego e renda na Capital. Precisamos que a prefeitura padronize o setor de fiscalização porque não é mais suportável que os empresários sejam criminalizados. Também temos uma taxa tributária absurda”, comentou.
Nilvan explicou que é preciso iniciar uma nova forma de gestão que seja mais compartilhada com os diversos segmentos e setores da sociedade. “A nova forma de governar requer que os gestores possam compartilhar o poder, as decisões e a responsabilidade. Apresentei desde o primeiro turno que vou fazer uma gestão técnica e é algo inegociável. Posso fazer isso porque não fiz acordo com ninguém porque não troquei secretarias por acordos políticos. Vamos ter a integração entre o poder público e os setores que decidem a cidade de forma econômica”, disse.