0

Deputado Hugo Mota será líder da bancada na Câmara Federal

O deputado federal paraibano Hugo Mota será o líder da bancada do Republicanos na Câmara em 2021. O anúncio foi feito pelo deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), que ocupa o posto atualmente.

O deputado federal Hugo Mota disse que esse é um momento muito importante para sua carreira política e falou da importância da função.“Por unanimidade, os 32 parlamentares do Republicanos escolheram meu nome para liderar a bancada a partir de fevereiro do próximo ano. E é uma função que vou procurar usar em favor do nosso país e claro do nosso estado da Paraíba”, disse o paraibano.

O Republicanos elegeu 17 prefeituras na Paraíba, incluindo municípios como Patos, Gurjão e São João do Tigre. A bancada do Republicanos tem 32 deputados dos 513 da Câmara. É a 7ª maior da Casa.

Os líderes são os representantes da bancada. Participam das reuniões que definem quais projetos serão votados. Também têm voz em nome do conjunto dos deputados do partido no plenário.

Biografia*

Hugo Motta é o deputado mais jovem da história do Brasil, eleito pela primeira vez aos 21 anos, em 2010. Atualmente aos 31 anos, ele exerce seu terceiro mandato no Parlamento. É formado em médicina.

O republicano tem participado ativamente das principais decisões políticas do país, sendo relator da Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento (PEC) de Guerra, em virtude da pandemia da Covid 19, e da Medida Provisória (MP) que estabeleceu novas regras para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além de ter sido presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). 

Hugo Motta é autor da PEC, transformada na Emenda Constitucional 82, que cria a carreira de agente de trânsito no sistema de segurança pública nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. Entre as inúmeras propostas do deputado em tramitação na Câmara destaca-se o PL 1496/2011, que autoriza a criação da Universidade Federal do Sertão, com sede no município de Patos (PB).

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *