Um grupo de 17 vereadores eleitos da Capital fecharam acordo para a eleição das mesas diretoras para o primeiro e segundo biênio 2021 a 2024. Em reunião realizada nesta terça-feira (15) em um restaurante da capital ficou definido que a presidência da Câmara a partir de janeiro de 2021 ficará com o vereador Dinho (Avante) e o segundo biênio com o vereador Bruno Farias (Cidadania).
A construção da maioria foi confirmada pelo vereador Bruno Farias de que Dinho comandará a mesa diretoria no primeiro biênio e ele no segundo biênio. Segundo Bruno, a decisão foi tomada por 16 dos 27 vereadores da Casa Napoleão Laureano que querem renovação no comando da casa e que o legislativo caminhe para a modernização e aos interesses da sociedade.
Os vereadores Dinho e Bruno construíram uma maioria com vereadores novos e outros que já exerciam mandatos como Tanilson, Tiago Lucena e Durval Ferreira com a proposta de renovar o comando da casa que vem sendo exercido por João Corujinha.
O vereador Dinho disse que não acredita em reviravolta e que os vereadores que quiserem se integrar, o grupo está de portas abertas. Outros 10 vereadores formam outro grupo em apoio a reeleição do atual presidente João Corujinha (PP) e do vereador novato Mikika Leitão (MDB).