0

Prefeito de Sapé anuncia primeiros secretários e avisa que fará reforma administrativa

 O prefeito diplomado de Sapé, Major Sidnei (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (23), os nomes dos primeiros secretários municipais e informou que está planejando uma reforma administrativa para tornar a máquina pública moderna e eficiente.

“Temos grande responsabilidade, pois assumimos a responsabilidade de mudar a realidade de Sapé e para que isso ocorra temos que começar pela redução de gastos e otimização de recursos, por isso, já iniciamos os estudos para promover uma reforma administrativa. Quero reduzir custos e trazer eficiência para gestão”, disse o prefeito diplomado.

Major Sidnei revelou que alguns cargos de secretários não foram preenchidos e que algumas pastas serão comandadas por executivos em um primeiro momento. Segundo ele, a ideia é fazer uma redução de gastos e otimizar o serviço que é prestado à população.

O futuro gestor anunciou os auxiliares que ficarão responsáveis pelas seguintes pastas: Administração (Odete Inglith Targino Taveira), Agricultura e Pesca (Egberto José Carneiro), Comunicação (Genival Idalino da Silva Junior), Controle Interno (Priscilla Moura), Desenvolvimento Social (Denise Ribeiro), Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Fernanda Mendes Cabral), Finanças (Normando Paulo de Souza Filho), Planejamento (Roniery da Silva Pereira), Saúde (Walter Serrano Machado Filho), Meio Ambiente e Infraestrutura (João Batista Costa), Procuradoria Geral do Município (Aderbal de Brito Villar) e SMTRANS (Sgt Monteiro).

Confira o perfil dos novos secretários:

Walter Serrano Machado Filho – Secretário Municipal de Saúde – É administrador de empresas, tem 54 anos, e já atuou como gestor do Fundo Municipal da Saúde de Sapé e como diretor presidente do Hospital Geral de Sapé. Ex-vereador e ex-presidente por dois biênios da Câmara do Município, Walter Filho também tem atuação como comerciante e agropecuarista.



Fernanda Mendes Cabral – Secretária de Educação , Cultura, Esporte e Turismo –  tem 43 anos e possui Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2018, 2008), Especialização em Psicopedagogia pela FIP/PB (2003) e Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Atuava com professora e pesquisadora na Universidade Federal da Paraíba, Centro de Educação – Campus I (2012-atual).



Odete Inglith Targino Taveira – Secretaria de Administração – tem 26 anos, graduanda em Ciências Contábeis na Unipê. Atuou há cinco anos como diretora financeira, trabalhando com folha de pagamento, pagamento de fornecedores, análise de custos e investimentos, área de Marketing e expansão, Avaliação de DRE mensal e índice de custos e concorrência.



Normando Paulo de Souza Filho – Secretaria de Finanças – tem 36 anos e é Analista de Sistemas. Ele é especialista em Orçamento Público. Servidor do quadro efetivo da Companhia Estadual de Habilitação Popular (CEHAP), ocupa atualmente o cargo de Coordenador de Comunicação do órgão. Também respondeu pela secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Sobrado



Aderbal de Brito Villar – Procurador-Geral – tem 27 anos, é Advogado, especialista em Direito e Processo Civil e em Direito Administrativo. Pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos. Atualmente é Assessor Jurídico da PBPrev e Secretário Geral da Comissão da Advocacia Junto ao TCE-PB na OAB-PB.

Priscilla Moura – Controladoria-Geral do Município de Sapé – tem 35 anos, é advogada especializada em Direito Tributário e tem um currículo exemplar de casos bem-sucedidos. É especialista em argumentação oral, pesquisa de casos e aconselhamento jurídico. Tem histórico de sucesso atuando em empresas de advocacia e assessoria jurídica. Natural de João Pessoa, recebeu o título de cidadã sapeense em 2018.

Roniery da Silva Pereira – Secretário Executivo de Planejamento – tem 30 anos e é bacharelando em Serviço Social e Técnico em Controle e Gestão Financeira. É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e Mediador do curso de dicção e oratória da Fundação Ulysses Guimarães.



Genival Idalino da Silva Junior – Secretário Executivo de Comunicação – tem 35 anos e é fotógrafo e cinegrafista. Tem experiência em Marketing e também já trabalhou como assessor de comunicação. Desde 1998 atua como articulador político e já ocupou o cargo de Fiscal de Obras da prefeitura de Sapé, além das funções de assessor de Gabinete e assessor de Divulgação.


Denise Ribeiro da Silva – Secretária de Ação Social – Advogada, com experiência em Direito Trabalhista e Direito de Família. Ela já atuou no Conselho Tutelar na cidade de Rio Branco (AC) e, por 12 anos, na Polícia Militar do Estado do Acre, de onde é natural. Denise Ribeiro possui ainda atuação em vários estados brasileiros pela Força Nacional de Segurança, incluindo o desenvolvimento de ações nas áreas sociais. Possui vários cursos no campo da inteligência e da estratégia policial.



Superintendente do SMTRANS – Sgt Monteiro – Aeuson do Rego Monteiro tem 35 anos e é sargento da Polícia Militar, onde ingressou em 2009. Já trabalhou no Pelotão de Choque e nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Formado em Direito, atualmente é comandante do Pelotão de Força Tática da 3ª Companhia, responsável por vários municípios. Ele é natural de Sapé e já recebeu diversas honrarias por sua atuação, incluindo voto de aplauso da Assembleia Legislativa e promoção concedida pelo Governo do Estado por ato de bravura, ao colocar sua vida em risco durante uma ação da Polícia Militar.


João Batista Costa – Secretário Executivo de Meio Ambiente e Infraestrutura – Com ampla experiência na construção civil, João Batista tem 50 anos, tem grande conhecimento e expertise na área. Como construtor, esteve à  frente de diversas obras públicas importantes no Estado, a exemplo de hospitais, postos de saúde, programa de pavimentação de bairros  em João Pessoa, além de obras no campus da UFPB na Capital.



Egberto José Carneiro – Secretário Executivo de Agricultura e Pesca- tem 36 anos, possui Tecnólogo em logística. Também é técnico em mecânica, informática e em transações imobiliárias.


Assessoria 

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *