O Projeto de Lei n.º626/2021, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal de Cultura, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Sumé, Em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (21)
Os vereadores aprovaram também Projeto de lei n.º628/2021, que prorroga até o mês de abril de 2021, o incentivo temporário e transitório aos servidores que exercem atividades presenciais de enfrentamento ao coronavírus e Projeto de Lei n.º 629/2021, que dispõe sobre o lançamento do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbano. Os projetos foram encaminhados pelo prefeito Éden Duarte para apreciação dos vereadores.
A diretora de cultura e turismo de Sumé, Paula Wêndia, destacou o papel do prefeito Éden Duarte, do secretário de Esporte, Branco Xiliu, dos vereadores e sociedade civil para a efetivação desse instrumento importante para o desenvolvimento da cultura do município. “Reitero a importância da aprovação do Conselho Municipal de Cultura no que tange a participação democrática na propositura, implantação e acompanhamento de Políticas Públicas Culturais em Sumé.”