0

PDT pede para STF investigar os gastos do governo federal com alimentação

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar os gastos do governo federal com alimentação. O partido considera que os valores são “exorbitantes”.

“Como se vê, o montante de dinheiro público gasto nas aludidas compras não guarda sintonia com a natureza, nem tampouco com a quantidade de pessoas que porventura consumirão os produtos, o que indica a ocorrência de prática criminosa”, diz a ação. O PDT argumenta que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria cometido peculato e prevaricação.

No documento, o partido alega também que os gastos são ainda mais graves quando se considera o contexto de crise sanitária no Brasil, desde o início da pandemia de covid-19, além de acusar o governo federal de omissão.

“Leite condensado aos milhões”

Entre os gastos estão o montante de R$ 15 milhões somente em 2020 em leite condençado moça light, cujo valor de cada lata foi de R$ 162,00, o que pode ser um indício de sobrepreço e superfaturamento.

Ciro Gomes, vice-presidente do partido, informou em seu perfil no Twitter que a ação já foi protocolada no STF. “Leite condensado aos milhões enquanto falta oxigênio? Que os responsáveis sejam punidos!”, escreveu Ciro em sua publicação.

Do UOL

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *