Após rumores do racha no PSB entre o deputado federal e presidente estadual da legenda, Gervásio Maia e o ex-governador Ricardo Coutinho, Gervásio quebrou o silêncio e admitiu o distanciamento com Ricardo desde as convenções das eleições do ano passado.
Gervásio reclamou que só foi comunicado da candidatura de Ricardo a prefeito de JP pelas redes sociais e não foi consultado sobre nenhuma decisão na legenda na Capital. O deputado lembrou que em 2019 houve um racha entre João e Ricardo e ele fez uma opção, a de ficar com Ricardo. “Meu coração naquele instante dizia que era o caminho que eu tinha que adotar, mesmo eu sabendo que era o mais difícil e mais duro”, lembrou.
Sobre a relação com o governador João Azevêdo, o deputado federal do PSB silalizou uma aproximação: “João não faltou em nada comigo, não me deve nada e eu não faltei em nada com ele também, pelo contrário, me dediquei muito à eleição dele”.
Questionado sobre as eleições de 2022, Gervásio destacou que ainda é cedo e não vai colocar a “carroça na frente dos bois”. Ele adiantou, contudo, que é de esquerda, e não apoiará um candidato a governador de Bolsonaro. “Nunca fiz e nem farei nada que for contra a minha história”.