
Após a morte do vereador e empresário Lázaro Santos, de 30 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, o suplente Mario Delandy Diniz Holanda, Cordeirinho Moto Peças (Solidariedade), que obteve 308 votos assumirá a titularidade do mandato.
Cordeirinho tem 35 anos, nasceu em São José dos Cordeiros, e é mecânico. Na campanha apoiou o candidato Ruan Pereira (Solidariedade), que perdeu a eleição para o atual prefeito Éden Duarte (PL).
O presidente da Câmara Municipal de Sumé, Antônio Carlos Sarmento, informou que na próxima sessão ordinária, do dia 27 de abril, anunciará a vacância do cargo de Lázaro e seguirá o trâmite legal para que na sessão do dia 4 de maio seja dado posse ao novo vereador. “Em respeito a memória e a história de Lázaro não realizaremos sessão esta semana. Foi uma perda muito grande para o povo de Sumé e nos solidarizamos com a família e os amigos do querido Lázaro”, ressaltou.
Lázaro era proprietário da Funerária São Lázaro, uma das maiores do Cariri Paraibano. Foi eleito vereador de Sumé nas eleições de 2020, pelo partido Solidariedade, por 382 votos. O jovem parlamentar foi acometido pela Covid-19 e ficou cerca de duas semanas internado em Campina Grande onde não resistiu e faleceu no sábado, dia 17 de abril.