O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (9), as 10h, em solenidade no Palácio da Redenção, o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro. A meta do programa é zerar a fila de espera das pessoas que aguardam há anos por cirurgias eletivas.
O Opera Paraíba foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19 e acabou com a “fila da vergonha”, que até então, nenhum governo tinha conseguido resolver. “É com alegria enorme que celebramos o fim da fila da vergonha com a realização de 12.400 cirurgias realizadas, salvando vidas e dando esperança, de uma vida com mais qualidade de vida”, ressaltou o governador em entrevista no programa Conexão Master comandado por Alex Filho.
João Azevêdo adiantou que esse será um programa permanente e que continuará em 2022 continuar executando todas essas cirurgias. “Zeramos a fila de espera, mas continuaremos investindo forte com a ampliação dos serviços e da rede de atendimento”.
As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.