O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSDB), disse respeitar a decisão de Romero Rodrigues (PSD) em não disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Bruno cobrou uma posição do grupo de oposição em relação a definição do candidiato a governador.
Nas primeiras horas desta quarta-feira (15), Rodrigues anunciou que vai disputar uma das vagas reservadas à Paraíba na Câmara Federal por meio de uma carta“Só quem pode falar sobre as decisões de Romero, é ele. Respeito Romero, seja enquanto gestor, ou enquanto político. Romero foi vereador, deputado, prefeito e naturalmente havia uma expectativa para que ele viesse a ser candidato a governador, digo isso porque converso com prefeitos colegas da região de Campina”, disse o gestor em entrevista à Rádio Correio FM.
Bruno Cunha Lima, contudo, provocou o bloco de oposição a encontrar uma definição.“Havia [uma expectativa] pela força que Romero saiu da prefeitura que ele fosse candidato, não sendo, agora a oposição precisa se definir e anunciar a sua estratégia para o enfrentamento das eleições de 2022”, afirmou.
Bruno espera que Romero siga no bloco de oposição e não se alie ao governador João Azevêdo (Cidadania). Mesmo assim, o prefeito garantiu apoio à candidatura do colega de partido.
“É até natural que com a decisão de Romero de ser candidato a deputado federal que a gente possa emprestar um apoio a Romero em Campina e Região, com toda certeza. Tenho um carinho por Romero, desejava que fosse candidato. Repito, amigo meu não tem defeito, a decisão dele é minha também”, concluiu.
Com MaisPB