O senador e presidente do MDB paraibano, Veneziano Vital do Rêgo afirmou que recebeu telefonema do governador João Azevêdo no sentido de agendar conversa sobre as eleições de 2022. A informações foi confirmado durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop.
Veneziano, que há meses não participa das solenidades do governador do Estado, se queixou novamente que há sete meses não tem oportunidade de conversar com o governador, o que para ele soa estranho, pelo fato dele ser o presidente estadual do MDB.
Sobre uma possível candidatura do governo do Estado, o senador destacou que o MDB tem musculatura para participar das articulações da chapa majoritária e que tem como meta formar uma chapa competitiva para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa. “Vamos tratar dentro do partido e com a direção nacional, com a participação de todos, de forma democrática os caminhos que haveremos de tomar ”, disse Veneziano.
Cartaxo no PT
Ao ser questionado sobre possíveis impactos do ingresso de Luciano Cartaxo na formação de alianças ou pensamento do MDB estadual para 2022, Veneziano destacou a importância política e eleitoral do ex-prefeito que conforme ele, fortalecerá o PT para o próximo ano. “Sua filiação fortalece o PT e isso é inafastável. Para a disputa estadual, não sei quais são as pretensões do ex-prefeito Luciano Cartaxo, mas ele participará de uma ou outra maneira, e tem um espólio eleitoral altamente considerado para ser levado em consideração no momento das definições tanto para as eleições majoritárias quanto para as proporcionais”, completou.