O Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou que não irá sancionar a lei que proíbe o passaporte da vacina na Capital. A decisão segue o posicionamento do governador João Azevedo que vai recorrer a justiça, caso a prefeitura de Campina Grande sancione a lei aprovada pela Câmara Municipal.
A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, em reunião desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) que proíbe ‘o passaporte de vacinação’ na Capital paraibana.
Em entrevista ao F5 Online, o prefeito de João Pessoa falou sobre o PL que é de autoria do vereador Carlão (Patriota), proíbe a exigência de passaporte sanitário na capital.
Cícero reprovou o projeto e disse que a ideia não vai para frente. “Acho que isso não vai prosperar, o mundo todo está fazendo isso. É um respeito ao cidadão que tomou que não quer ser contaminado por quem não tomar, o direito de cada um vai até quando começa o do outro e tem demonstrado que as nossas atitudes as nossas praticas têm dado certo, por isso que João Pessoa está a cada vez mais diminuindo o índice de contaminação e eu tenho fé em Deus que vai continuar assim”, destacou Cícero.