O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), afirmou que o seu futuro no Cidadania dependerá do processo de federação partidária. Em nível nacional, a Executiva do seu partido discute uma possível ‘fusão’ com o PSDB, que na Paraíba tem o deputado federal Pedro Cunha Lima como presidente estadual da legenda e pré-candidato ao Governo do Estado pela oposição.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (21), o João afirmou que não há espaço para os dois partidos na Paraíba e, se houver prosseguimento nas discussões, apontou que ou ele deixa o Cidadania ou aguardará a saída dos seus adversários políticos para prosseguir com as conversas.
“Existe essa discussão em nível nacional do Cidadania sobre a federação partidária e nós precisamos saber realmente qual o partido que haverá federação; pode ser o PSDB ou com outro partido e, se confirmando, precisamos definir claramente como funcionarão em nível estadual, como será essa coordenação”, disse.
“E logicamente, sendo o PSDB, nós vamos ter que encontrar as alternativas. Sairei eu, ou sairão os outros [lideranças estaduais do PSDB]. Não há outra forma, não tem como ter uma convivência, até porque dentro de uma federação não pode ter duas candidaturas ao governo. Essa discussão vamos ter que resolver”, concluiu João Azevêdo ao Arapuan Verdade.
Convites
João Azevêdo acrescentou que apesar de se sentir confortável no Cidadania, mas já recebeu convites para filiação em dois partidos sem adiantar quais são. Recentemente o governador recebeu convite público do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para retornar ao partido e especula-se que também que teria recebido o convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Redação com Portal Paraíba.com.br