O Grupo Participação Popular divulgou nota de repúdio nesta quarta-feira (22) contra os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que votaram ontem (21) a favor do Projeto de Lei (PL) que proíbe o passaporte da vacina contra a Covid-19 para acessos a locais públicos na Capital, e pede que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) vete o projeto.
De acordo com a nota, o “projeto é uma afronta a uma decisão do STF, uma traição ao povo e uma negação à ciência.” Desde ontem os 10 vereadores que se posicionaram contra o passaporte de vacina vem recebendo inumeras críticas pela postura negacionista e irresponsável.
Para o grupo, os parlamentares que foram favoráveis a PL não tinham compromisso com a cidadania, mas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). No início deste mês, o chefe do Executivo nacional afirmou que jamais vai exigir o documento.
“O Supremo [Tribunal Federal] deu poderes para governadores e prefeitos, né? Eu falo da minha linha: eu não fechei nenhum botequim. E jamais vou exigir o passaporte de vacina de vocês”, declarou.“Nós, o Grupo Participação Popular, reafirma nosso repúdio aos traidores do
Povo e solicitamos ao Prefeito o imediato VETO a esta ação danosa e prejudicial à população de João Pessoa”, pontua o grupo.
Confira os vereadores que votaram a favor do projeto que proíbe a cobrança do passaporte de vacina:
Vereador Bosquinho (PV)
VereadorBispo José Luiz (Republicanos)
Vereador Carlão (Patriota)
Vereador Coronel Sobreira (MDB)
Vereador Durval Ferreira (PL)
Vereadora Eliza Virgínia (PP)Marcílio do HBE (Patriota)
Vereador Marcos Bandeira (PMB)
Vereador Thiago Lucena (PRTB)
Vereador Toinho Pé de Aço (PMB)
Abaixo link da Nota publicada no Paraíba Já.