O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, afirmou que caso se confirme a federação do partido com o PSDB já existe o entendimento de que o comando dos partidos nos estados ficará com a legenda que tiver o governador. As declarações de Ronaldo Guerra foram dadas em entrevista na manhã desta segunda-feira (27).
Ronaldo Guerra acrescentou que acha difícil a mudança de legenda do governador João Azevêdo (Cidadania). “A regra que eles têm em Brasília em termos de federação, é que deverá sair quem não quiser ficar e que nos estados o comando caberá ao governador. Essa é a regra de ouro. No caso da Paraíba, o governador ficaria no mesmo partido e o PSDB criaria a mudança, mas não é salutar que se tenha conflito. Por isso, acho difícil essa federação com o PSDB”, completou.
Durante entrevista a uma emissora de rádio esta manhã, João Azevêdo admitiu que manteve conversas com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no sentido de ampliação da aliança em torno do seu projeto de reeleição.