A população da cidade de Parari como muitas outras da região vem sofrendo com a falta de água nas torneiras devido aos problemas na adutora do Congo que leva o líquido para o município.
Diante desta problemática o município vinha recebendo água de um açude em São João do Cariri, mas esse sistema também encontrou problemas com a falta de água no manancial.
Com a situação caótica, o prefeito de Parari, Genival Queiroz juntou técnicos e encontrou em menos de três dias a solução para essa problemática.
O gestor autorizou o uso de máquinas e construiu num prazo recorde uma mini-adutora de engate rápido que está extraindo a água do rio que corta o município e levando para as torneiras dos pararienses.
A ação que se quer faz parte das obrigações do executivo municipal foi prontamente parabenizada por toda população de Parari.
Em contato com nossa reportagem o Prefeito Genival Queiroz disse que não poderia deixar de medir esforços para que os pararienses continuem com água na torneira. O gestor aproveitou para pedir a todos consciência no uso da água que atualmente está em escassez.
Assessoria