0

Prefeitura de Sumé, Governo do Estado e Coliga, oferecem cursos on-line e gratuitos para os jovens sumeenses

A Secretaria de Cultura de Sumé (Secult) informa aos jovens sumeenses que desejam se inscrever em cursos livres, de curta duração e gratuitos, em cinco áreas da economia criativa.

São 37 cursos ofertados nas áreas de patrimônio, música, multimídia, design, artes visuais, além de temas transversais que dão suporte à trajetória dos jovens, como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais.

Entre as opções segmentais, estão desde fotografia, design para web e roteiro audiovisual até turismo para cidades criativas, passando por produção musical, produção de infográficos, entre outros.

Os interessados devem acessar o site: https://coliga.digital e se inscrever.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), voltado para os jovens paraibanos em situação de vulnerabilidade social.

Os participantes farão parte de uma rede de co.ligados e terão acesso a palestras, aulas abertas, debates, entrevistas e programação cultural on-line para a ampliação de sua formação. Os alunos receberão o certificado de conclusão após realizarem os cursos e seus certificados ficarão disponíveis em seu perfil na rede de co.ligados.

Recentemente a diretora de cultura de Sumé Paula Wêndia esteve em Monteiro debatendo com os demais municípios paraibanos e a secretária estadual de Juventude, Rafaela Camaraense, o Plano Decenal de Políticas para a Juventude, bem como em João Pessoa no 1° Encontro Estadual de Gestores e Lideranças de Juventude da Paraíba.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo, assinou o Termo de Cooperação do Plano Estadual de Juventude, do Plano de Enfrentamento às Violências Contra as Juventudes, o decreto que institui o Prêmio de Juventude Neto Borges e lançou o Dia do Enfrentamento às Violências Contra as Juventudes.

Desde o ano passado, a Secult tem buscado firmar parcerias com a Sejel em prol de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da juventude sumeense.

Ascom

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *