Mesmo com o governo do Estado atendendo as reivindicações das polícias militar e civil o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) continua incentivando policiais militares e bombeiros da Paraíba a realizarem um motim contra o governador João Azevêdo e contra o comandante-geral, coronel Euller Chaves. Em whatsapp que circulou na noite dessa sexta-feira (07) demonstra que o parlamentar tenta induzir a tropa a não aceitar as escalas de trabalho que estão sendo distribuidas e que ele intitula de escala da “vergonha”.
De acordo com Gilberto, estão colocando os policiais mesmo sem eles serem voluntários para o serviço extra. “Então, eu peço aos senhores, exijam que não coloquem o nome dos senhores na escala, porque fica correndo em todos os ‘whatsapps’, um desgaste enorme. […] Coloquem o pé no bucho, meus amigos, e se o comando não aceitar, os senhores peçam para sair, seja de qual unidade for. Estamos em um movimento muito sério, muito grave, estamos em guerra. Quem for aliado do comandante-geral é nosso inimigo, quem for aliado do governador é nosso inimigo”, diz o parlamentar.
O deputado ainda reforça que os militares devem se unir, ter coragem para realizar o motim e que esse é um ‘sacrifício’ importante. “Cada homem e cada mulher tem que ter coragem, sangue na veia para lutar pelo seu futuro. Se não tiver coragem de lutar pelo seu futuro, lute pelo da sua família. Quero ver resultado, pessoal. Peçam para sair de suas unidades. Comandantes, entreguem seus cargos. Vamos mostrar a insatisfação da polícia militar e dos bombeiros militares da Paraíba”, reforça Cabo Gilberto.
Negociações
Na última quinta-feira (6), em reunião com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, o governador anunciou que decidiu aceitar a contraproposta da categorias da PM e PC para a incorporação de 100% da bolsa desempenho ao salário extendendo o pagamento para 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata. Além disso, ficou definido um reajuste de 24% no auxílio-alimentação e um aumento no valor da hora do plantão extra que será de até 74,42% em dias normais e até 140,70% em datas especiais.
Confira o áudio divulgado pelo site Paraíba Já