O governador João Azevêdo afirmou que continua dialogando com as polícias militar e civil e acredita que até o final desta semana a questão seja encerrada. A afirmação ocorreu durante a prestação de contas da gestão realizada nesta segunda-feira (10).
João Azevêdo ressaltou que o problema da Bolsa Desempenho, lançada pela gestão anterior, foi resolvido pelo Estado após uma proposta às Forças de Segurança, com a incorporação de 100%, visando dar dignidade aos servidores que passaram 30 anos arriscando a vida para proteger a população. Vamos resolver definitivamente incorporando 100% da bolsa dentro do salário, que é para quando ele for para a reserva, ele levar tudo. É assim que se mostra respeito por essas categorias”, afirmou.
Uso político
O governador lamentou que algumas pessoas tentaram pautar discussões mentirosas e distribuir fake news durante o diálogo com as categorias. De acordo com o chefe do Executivo estadual, as categorias estão fazendo suas assembleias e ele espera que até o final desta semana a discussão seja encerrada.
“Enquanto isso, temos um grupo de pessoas que estão tentando se aproveitar disso. E é importante que nós tenhamos essa leitura de separar o que é verdade do que é mentira. Separar aquilo que está sendo colocado como fake news, que nesse momento é uma coisa terrível para esse país e esse estado, mas infelizmente acontece. Para eles, chá de maracugina”, ironizou João.