Os Felicianos podem abandonar o barco do PDT e deixar o presidenciável Ciro Gomes sem palanque na Paraíba. A própria vice-governadora e pré-candidata ao governo do Estado sinalizou ontem em entrevista em uma emissora de rádio da Capital que está costurando uma aliança com o PT e com os grupos do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV), este aliás, também pré-candidato a governador.
A estratégia busca inicialmente garantir o mandato do deputado federal Damião Feliciano, que no PDT, não teria qualquer chance de atingir o coeficiente eleitoral com o fim das coligações. Ligia parece ter esquecido o antigo aliado Ciro Gomes para desferir rasgados elogios ao ex-presidente Lula e diz ter o aval do presidente nacioanal do PDT, Carlos Lupi para formar uma aliança entre o PDT e o PT na Paraíba.
Mesmo que Ligia fique no PDT, o partido passaria por um quadro de total esvaziamento já que já é dado como certo que Damião Feliciano, candidato à reeleição, e Gustavo Feliciano, candidato a Deputado estadual, ingressem no PT. Assim como o fez com o governador João Azevêdo, os Felicianos já sinalizam mais um “Adeus”, agora para o antigo aliado Ciro Gomes.
O movimento fortalece a candidatura de Lula na Paraíba que poderá ter mais de um palanque (um dos partidos de esquerda e outro mais de centro com um possível apoio do governador João Azevêdo) como já ocorreu em eleições passadas no Estado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.