Os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena (Progessistas) e de Cabedelo Vitor Hugo (DEM) anunciaram decretos mais rígidos para a realização de show e eventos privados. Em entrevista coletiva hoje, Cícero anunciou que o novo decreto reduzirá de 100% para 80% a capacidade de público em eventos. A medida ocorre após descumprimento de regras sanitárias em shows realizados neste verão.
Além disso, haverá reforço nas fiscalizações. “As pessoas podem e tem o direito de se divertir, só precisam seguir os protocolos, como distanciamento e uso de máscara”, avisou o prefeito em entrevista a uma emissora de TV
A prefeitura está avaliando como serão realizadas as festas de carnaval em locais fechados. Assim como no primeiro regulamento, publicado no dia 1º, fica obrigatório o uso de máscara de proteção facial e a apresentação do “passaporte da vacina”, com a comprovação de pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid.
Cabedelo
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, afirmou que o novo decreto reduzirá a capacidade de público nos eventos realizados na cidade de 80% para 60% e reforçaria a fiscalização para uso de máscaras e apresentação de exame PCR para detectar a Covid-19. No município estão ocorrendo os maiores eventos privados nos finais de semana e apesar da exigência do cartão de vacinação, pouca gente utiliza a máscara.