É comum na visita de um ministro da Saúde aos estados gere uma correria da classe política, afinal ele é a maior autoridade de saúde pública do país. Sem dúvidas que a abertura de uma campanha de vacinação pediátrica em crianças, mesmo que tardia, a visita as mães de crianças que receberam vacinas vencidas e para adultos em Lucena e a visita ao município de Monteiro, onde garantiu recursos para a construção de um Centro de Hemodiálise dão destaque institucional a vinda do ministro paraibano Marcelo Queiroga ao seu estado natal.
Mas não passou despercebido que, dos três senadores e 12 deputados federais paraibanos, apenas um, o deputado federal Wellington Roberto (PL) figura importante no Centrão, tenha acompanhado os passos do ministro e na esfera municipal os prefeitos de João Pessoa, Cícero Lucena, e a prefeita de Monteiro, Ana Lorena, beneficiados diretamente com recursos do Ministério da Saúde. É estranho, no mínimo.
Por isso uma pergunta que não quer calar! Será que apenas o deputado Wellington Roberto (PL) tem coragem de mostrar a cara e atrelar sua imagem de forma umbilical ao governo Bolsonaro.
Com a palavra os deputados federais que integram a base de apoio do governo Federal em Brasília como Hugo Mota, Edna Henrique, e outros tucanos que, até então, apoiadores de pautas governistas como Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima passaram longe da visita do ministro paraibano.
Dentro dessa constatação uma pergunta não quer calar: onde estão os parlamentares federais Bolsonaristas? Eles existem aqui na Paraíba, ou preferem o apoio as matérias do governo Federal e as emendas do tal orçamento secreto, em Brasília, mas fogem da alta rejeição do presidente na Paraíba. Com a palavra os deputados federais aliados do presidente Bolsonaro na Paraíba que tiverem coragem de se posicionar.