O pré-candidato a deputado federal e vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena, defendeu a composição do seu partido, o Progressista, com o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Perguntado sobre a possibilidade da candidatura da senadora Daniela Ribeiro (PSC) ao governo do Estado, durante programa Conexão Master desta quinta-feira (31), Mersinho foi direto: “Daniela Ribeiro é um grande quadro e reúne condições para uma disputa majoritária, mas entendo que o melhor caminho para o nosso partido é a busca da unidade em torno do governo do Estado”.
Mersinho informou que na última quarta-feira (30) o governador se reuniu com Cícero Lucena e com Aguinaldo Ribeiro e que acredita que as arestas e esses “fios desencapados “serão cobertos e a aliança vitoriosa e de sucesso entre Cicero Lucena e o governador João Azevêdo será repetida em nível estadual. “Esse não é apenas um projeto político, mas um grande projeto em nome da Paraíba”.
Mersinho acrescentou que acredita na chapa João Azevêdo para governador e Aguinaldo Ribeiro para o Senado com a unidade dos demais partidos aliados num projeto maior. “É natural num processo político que hajam divergências e surjam nomes, mas vai chegar o momento da união que está refletindo na qualidade de vida das pessoas e dos paraibanos”.
O vice-prefeito de Cabedelo parte para a disputa federal com o apoio do seu pai e prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo e buscará ampliar sua base no interior de olho nas bases do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro e dos antigos aliados do seu pai e ex-senador Cicero Lucena.