O governador João Azevêdo nomeou o ex-secretário de administração penitenciária da Paraíba Sérgio Fonseca para ser o novo comandante da PMPB e José Ronildo para o subcomando da tropa no Estado.
A publicação saiu no Diário Oficial do Estado deste sábado (2), trazendo a exoneração do atual comandante Coronel Euller Chaves, que deixa a pasta após quase 12 anos de serviços prestados à segurança pública do estado.
Sérgio Fonseca está há mais de 4 anos à frente da pasta do sistema prisional do estado, habilidoso, enfrentou várias situações delicadas no sistema, porém, com sua vasta experiência e uma equipe qualificada resolveu todos com muito diálogo e ética. Sérgio deixa o sistema penitenciário de cabeça erguida, com projetos pilotos para todo o Brasil, e uma das grandes marcas que ele deixa em sua, agora, antiga secretaria, é um sistema penitenciário mais humanizado voltado para a ressocialização do apenado.
O coronel Ronildo, profissional que dedicou mais de 10 anos à formação daqueles que hoje compõem as fileiras da Polícia Militar da Paraíba, sejam eles, oficiais ou praças, como diretor do Centro de Ensino da PMPB, é mestre pela UFPB, e muito querido pela tropa, um militar humanizado, de fino trato, agora, assumindo o subcomando da nossa PMPB.
O que se ouve de policias militares, de praças a oficiais, é que a nomeação de Sérgio Fonseca e José Ronildo foi muito bem-vinda e é chancelada por quase 100% da tropa.
Devo ressaltar que, nos 11 anos do Coronel Euller o estado da Paraíba foi destaque nacional em vários indicadores de combate à violência. Euller sai da PMPB com a tranquilidade de quem fez o melhor possível, na segurança pública, para o povo da Paraíba.
Rogério Ferreira – Jornalista / Portal Diário de Notícias PB