O governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, João Azevêdo visitaram na manhã desta segunda grandes obras de infraestrutura da Capital do Estado. Na ocasião o governador João Azevêdo anunciou, a triplicação da avenida em frente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A obra será complementar à ligação das Três Ruas, nos Bancários, à universidade. A proposta, segundo o governador, é criar um anel viário em torno da UFPB.
“Vai haver a necessidade da gente fazer uma intervenção nesse anel externo da universidade, triplicando essa via para que a gente possa criar um grande anel viário em torno da universidade, protegendo o transito interno da universidade e facilitando a circulação interna, porque muitas pessoas vão fazer diversos trajetos novos na cidade”, explicou João.
A primeira obra visitada foi a interligação das Três Ruas à UFPB, que recebe investimentos de R$ 15,4 milhões do Governo do Estado. A previsão é de que a obra de ligação dos Bancários à UFPB seja concluída entre os meses de agosto e setembro deste ano.
Além da construção da ponte, também serão implantadas duas rotatórias, ampliando a malha viária urbana com uma nova ligação entre bairros. No local, a Prefeitura de João Pessoa está construindo o Parque das Três Ruas, com locais de lazer, convívio e contemplação, onde a população poderá usufruir de três espaços – o Recanto dos Esportes, Recanto das Crianças e Recanto das Árvores. O projeto também contempla a construção de áreas para a prática de esportes radicais, calçadas padronizadas e com acessibilidade, iluminação em LED, bancos, jardins, lugares para ações, totens, estacionamento e bicicletário.
Em seguida, a comitiva visitou a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, o governador João Azevêdo acompanhou os investimentos da Prefeitura de João Pessoa em recursos tecnológicos, com a implantação do registro de frequência escolar por reconhecimento facial, salas Google e espaços maker. A unidade de ensino passou por uma reestruturação e ganhou nova fachada, impermeabilização e toda a acessibilidade necessária. Também foram feitas a manutenção e troca de pisos, esquadrias e revestimentos cerâmicos e implantação de projeto elétrico, que permitiu a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda foram colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções.
Uma outra obra visitada foi a do Parque da Cidade, que está sendo construído na área do antigo Aeroclube, irá transformar o local em um dos principais espaços de lazer, convivência e prática esportiva e contará com equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência