0

Lideranças Bolsonaristas “batem cabeça” sobre candidato a prefeito de João Pessoa

Tendo obtido expressivas votações nas ultimas eleições em João Pessoa, a extrema direita e lideranças bolsonaristas batem cabeça e trocam farpas há quase 1 ano do início das eleições para prefeito da Capital. É claro, que fora do Palácio do Planalto, Bolsonaro não tem a mesma força eleiotal e armas para coptação de lideranças políticas, mas ainda goza de um espólio eleitoral considerável.

Nos ultimos dias cresceu a cotação para Marcelo Queiroga ser alçado candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL), concedendo entrevistas e falando em buscar uma unidade na legenda. Porém a movimentação causou uma rebelião e ameaças da saída de lideranças da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. O nome do ex-ministro é um dos apontados e defendido pelo executiva estadual, comandada pelo deputado federal Wellington Roberto , para disputar a majoritária no próximo ano na capital paraibana.

Dentre os insatisfeitos com o “favoritismo” de Queiroga por parte de Wellington Roberto, presidente do PL Paraíba, estão: Nilvan Ferreira, Walber Virgolino e Cabo Gilberto Silva. Nesta segunda-feira, em pleno dia dos Namorados, Cabo Gilberto reclamou em entrevista a rádio Arapuan FM, que Wellington fica mandando recado pelo filho, Bruno Roberto, por meio de entrevistas à imprensa e até ameaçou entregar o comando do PL da Capital. caso o médico Marcelo Queiroga seja o escolhido sem passar pelo diretório municipal.

Cabo Gilberto, criticou duramente a condução do partido nas mãos de Wellington Roberto e disse que a legenda em si não ajudou em nada ao ex-presidente Jair Bolsonaro nas Eleições 2022, tanto que, diz o parlamentar, ele não ganhou do adversário Lula (PT) em nenhuma cidade paraibana.

“GIlberto também acusou os Robertos de boicotarem sua candidatura à Câmara Federal, o partido fez de tudo para eu não ser eleito. Boicotou a chapa majoritária. Boicotou a chapa proporcional. Boicotou a nossa candidatura. Usou a estrutura toda pra eles e o partido saiu prejudicado nas eleições“, lembra Cabo Gilberto.

O coro foi entoado por Nilvan Ferreira. “O ex-ministro é bem-vindo para dar sua sugestão e opiniões, mas eu repito, a decisão sobre candidatura em João Pessoa vai começar a ser discutida por quem foi majoritário nas eleições do ano passado. Nilvan, Cabo Gilberto e deputado Wallber Virgolino. Não vamos aceitar interferência de ninguém. Interferência de Wellington Roberto e de Bruno Roberto que não tem voto em João Pessoa”, pontuou Nilvan.

Wallber Virgolino também criticou o “favoritismo” de Queiroga. “Representante de Bolsonaro na Paraíba tem vários. Se ele quiser ser mais um será bem recebido, pra defender a direita e o conservadorismo e não interesses pessoais”, explicou.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *