Após um período de repouso após uma cirurgia cardiaca, o governador João Azevêdo (PSB) irá receber o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), nas próxima segunda-feira (26), em João Pessoa, para assinar o Pacto de Inclusão Socioeconômica do Governo Federal. A medida tem o objetivo de promover ações que busquem a inserção no mercado de trabalho e a capacitação para o empreendedorismo de pessoas inscritas no Cadastro Único. A informação foi confirmada pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB).
Segundo a auxiliar do governo estadual, as pessoas que estão inscritas no CadÚnico, e beneficiários do Bolsa Família serão direcionadas para o mercador de trabalho através da uma pactuação entre Governo Federal, Governo do Estado, e empresas da Paraíba.
“O governador João Azevêdo recebe o ministro Wellington Dias para a assinatura dos protocolos de intenções para o Pacto de Inclusão Socioeconômica, que será o direcionamento para empregabilidade de pessoas vulneráveis. É uma pactuação entre o Governo Federal e o Governo do Estado, que entra como grande articulador entre a classe empresarial, para que essas empresas possam disponibilizar vagas para pessoas do Bolsa Família, do CadÚnico”, disse Pollyanna a rádio Arapuam FM nesta quarta-feira (21).
De acordo com a secretária, a implantação do ‘Plano Nacional de Inclusão socioeconômica – Aprender e Empreender’, na Paraíba, irá beneficiar mais 700 mil famílias do estado que estão inscritas no CadÚnico e no programa social de distribuição de renda do Governo Federal.
“Na Paraíba, 710 mil famílias recebem o benefício do Bolsa família. Quando esse número é computado em pessoas, são mais de 1 milhão e 700 mil indivíduos cadastrados. Essas pessoas irão ser direcionadas para o mercado de trabalho”, destacou a Pollyanna Dutra.
Redação com WSCOM