0

Bolsonaristas Paraibanos fazem doação de PIX para ajudar Bolsonaro a pagar processos na Justiça

Uma campanha de doação para um famoso político tem dado o que falar. Mesmo com os privilégios de ex-presidente como segurança, funcionários e dois carros à disposição e, no caso do ultimo presidente, salário como presidente de honra do Partido Liberal, aliados de Jair Bolsonaro (PL) fazem uma campanha de arrecadação de dinheiro via Pix para o ex-presidente desde a última sexta-feira (23/06). Compartilham o CPF de Bolsonaro em seus perfis nas redes sociais e pedem que seus seguidores enviem alguma contribuição.

Na Paraíba, até o momento, apenas os bolsonaristas, deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o deputado estadual, Walber Virgulino, realizaram doações de R$ 500 reais para Bolsonaro. Segundo Walber Virgulino as multas aplicadas ao ex-presidente tratam-se de perseguição política e que não há nada de mais aludar o ex-presidente. “Não vou discutir com quem defende ladrão disparou Walber, ao se referir aos eleitores de Lula contra a campanha”.

O comunicador Nilvan Ferreira confiirmou que fará a doação, mas não estipulou o valor a ser transferido. Lideranças nacional Bolsonaristas como o deputado federal Nicolas Ferreira justificou que a campanha é para ajudar Bolsonaro a se defender na Justiça contra o que considera “perseguição política e jurídica ao ex-presidente”.

A campanha tem por objetivo custear processos judiciais do ex-presidente, que representariam um alto custo para o político. Em maio de 2023, o valor dos processos contra Bolsonaro chegou a quase R$ 2 milhões.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *