O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que o PSB vai lançar candidatura própria nas Eleições 2024, nos municípios onde a legenda não conseguir consenso com os aliados. João respondeu uma pergunta sobre o fato do prefeito Cícero Lucena não apoiar a candidatura do PSB em Cabedelo.
“Cada município tem sua própria história. Onde for possível conciliar, vamos conciliar. Onde não houver consenso, vamos para a disputa. O PSB terá candidatos onde tiver viabilidade de eleger os prefeitos e onde não tiver vamos fazer fazer aliança. Onde não tiver conciliação, vamos para disputa em alguns municípios mesmo com aliados”, disse João Azevêdo.
A fala do chefe do executivo estadual aconteceu na manhã desta terça-feira (4), durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.
João Azevêdo ressaltou, ainda, que o partido não terá candidatura em todos os municípios da Paraíba e que a busca será pelas parcerias. No entanto, nos casos em que as alianças não forem possíveis, a legenda vai para a disputa.
“Em nenhum momento eu disse que teríamos candidaturas em todos municípios. Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, afirmou.
Redação com Paraíba Já