O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) não se filiou ao Republicanos, mas participou na manhã desta segunda-feira (10) de grande encontro do Republicanos em Campina Grande.
Romero chegou ao local acompanhado do presidente estadual do partido, Hugo Motta, e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; além dos deputados Murilo Galdino e Wilson Filho.

Na chegada ele ratificou a disposição de seguir com o Republicanos pelas próximas disputas, mas evitou definir filiação. Por enquanto permanece no Podemos. “É a certeza que eu vou marchar com o Republicanos. A gente vem falando sobre um projeto de futuro”, assinalou Romero.
A formalização da aliança amplia as especulações sobre uma eventual candidatura do ex-prefeito no próximo ano, em Campina Grande. Na avaliação da cúpula do Republicanos, Rodrigues seria o nome para unir as oposições da cidade em torno de um único projeto – com o apoio do governador João Azevedo (PSB).
Sobre a filiação partidária com a fusão do PSC e Podemos, cuja janela termina em 10 dias o “vaqueirinho de Galante” , foi econômico nas palavras: “Essa relação independe de filiação partidária”.
Em sua estratégia, Romero silaliza que seu projeto será disputar o governo do Estado em 2026, mas ao dizer que estará junto do Republicanos no futuro indica que irá participar das eleições para prefeito de Campina Grande distante do projeto de reeleição de Bruno Cunha Lima (PSD). Romero dá um passo para uma mudança de legenda, mesmo que não seja nessa janela, teria até abril de 2024 para decidir.