0

Agricultores de Sumé formalizam adesão ao Programa Alimenta Brasil

Na última sexta-feira, dia 14, os agricultores familiares de Sumé participaram de uma importante reunião no auditório da Secretaria de Assistência Social (Se mas), onde foi realizada a assinatura do Termo de Adesão dos Agricultores do Município ao Programa Alimenta Brasil. Essa medida representa um compromisso essencial e necessário, que estabelece o vínculo entre os agricultores e o programa.Um total de 29 produtores rurais foram cadastrados para fornecer produtos provenientes da agricultura familiar ao programa federal

De acordo com Hosana Torres, coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a assinatura do termo tem como objetivo controlar e organizar a dinâmica do processo de compra e venda dos produtos. Essa ação traz mais desenvolvimento para a agricultura familiar, fortalecendo ainda mais o programa do município.

A proposta do programa está prevista para se estender até dezembro de 2023, com um investimento estimado de R$ 250 mil. Os produtos adquiridos pelo programa são destinados às pessoas do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na Semas.

O prefeito Éden Duarte ressaltou a importância dessa iniciativa para a geração de renda no município, garantindo uma forma de pagamento aos agricultores cadastrados no programa por meio do fornecimento dos produtos. Ele destacou também que essa ação beneficiará o programa Cozinha Solidária, que distribuiu mais de 56 mil refeições no município de Sumé apenas no ano passado.

Éden acredita que o programa, que conta com a parceria do governo da Paraíba, receberá uma maior atenção por parte do governo federal.Alexandro de Araújo, um dos produtores de hortifrutis cadastrados no programa, destacou a importância dessa iniciativa tanto para os agricultores quanto para a comunidade, pois irá valorizar ainda mais o trabalho do agricultor, além de gerar economia e renda para o município.

As reuniões continuarão acontecendo tanto na cidade quanto na zona rural, com o intuito de orientar e divulgar cada vez mais o programa, buscando alcançar um maior número de pequenos agricultores familiares do município.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *