O deputado federal Ruy Carneiro anunciou nesta segunda-feira (17) a permanência no partido Podemos, e revelou que a decisão foi construída de forma conjunta com outras lideranças e pensando no melhor para João Pessoa e para Paraíba. Pesou na decisão de Ruy a falta de garantia do PSDB de que teria a legenda para disputar a prefeituta de João Pessoa, visto que o ex-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) ensaia uma candidatura majoritária na Capital do Estado.
Ruy , contudo, explicou que vai continuar filiado ao Podemos, partido por qual foi eleito: “O partido no qual fui eleito, com o objetivo de dar passos importantes para vencer as batalhas que temos pela frente, principalmente aqui em João Pessoa. Esta é uma decisão de grupo, tomada após muita reflexão e diálogo com as lideranças do Podemos e do PSDB”, ressaltou.
Ruy afirmou que é importante somar forças pra construir a transformação necessária e tão exigida pela população da capital paraibana e de outras diversas regiões do estado. “Quem me conhece sabe do meu compromisso com João pessoa e com a Paraíba. Sabe da minha luta em favor dos jovens, dos esportes, das mulheres, dos pacientes com câncer, dos idosos e das crianças sem lar. A nossa luta pela causa animal. Para avançarmos em todas essas frentes, é preciso ouvir e unir as pessoas”, reforçou.
Com discurso de candidato a prefeito, Ruy não economiza nas críticas ao seu antigo aliado e atual prefeito Cícero Lucena. “Está na hora de fazer “uma mudança de verdade em João Pessoa” e recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento. “O atual prefeito prometeu muito e não cumpriu. E a gente sabe que, quando o prefeito não funciona, a gente troca. É hora de mudar”, defendeu.