0

Governador João Azevêdo anuncia vinda de Indústria farmaceutica para a Paraíba em coletiva sobre missão Paraíba-China

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou que a Paraíba vai receber uma indústria chinesa do ramo farmacológico durante entrevista coletiva à imprensa realizada no auditório da Cinep, em João Pessoa. A previsão do governo do Estado é que o contrato seja assinado no mês de agosto.

João destacou que devido a um contrato de confidencialidade ainda não pode divulgar detalhes como o nome do grupo chines e nem o local da instalação, mas adiantou que o grupo é um dos maiores fornecedores de medicamentos na Ásia e responsável pelo fornecimento de 47% dos medicamentos na China.

Ele destacou que o governo do Estado se reuniu com representantes da empresa na China onde apresentou o potencial do Estado, um terreno apropriado e os incentivos do FAIN, que são concedidos para empresas se instalarem e gerarem empregos. “Fizemos um grande trabalho para captação deste investimento. É uma possibilidade real de uma fábrica de medicamentos chegar à Paraíba. Isso já está sendo tratado, conseguimos avançar muito e faz uma diferença muito grande que é um produto que o mercado brasileiro tem uma demanda grande e não está conseguindo atender”, disse o governador.

Etapas do Projeto

João explicou que projeto será feito em três etapas, primeiro a importação dos produtos com o selo do Lifesa, a segunda etapa é a transferência do principal produto para cá para a elaboração e distribuição pelo Lifesa e a última etapa a construção da fábrica que irá gerar cerca de 500 empregos.    

Confira a entrevista do governador:

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *