O governador João Azevêdo (PSB) reafirmou que disputará a eleição para o Senado e que a chapa majoritária terá quatro vagas, o que facilitará a composição com os partidos aliados. “Eu vou colocar meu nome à disposição do partido [PSB] e se ele entender que sim, eu vou disputar a eleição. É natural que um detendor de cargo deseje almejar uma nova função pública”, disse o governador, durante entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan nesta segunda-feira (31).
A declaração acontece pela possibilidade de João Azevêdo optar por permanecer até o fim do mandato o que inviabilizaria disputar a eleição para outro cargo nas eleições de 2026.
Na entrevista, João Azevêdo admitiu, pela primeira vez, que deve disputar uma das duas vagas ao Senado ao classificar a pretensão como condição natural de todo agente público que está na política, porém, como em toda disputa, ele pontuou que existem fatores que precisam ser respeitados na decisão. Ele citou como exemplo, os resultados administrativos obtivos e o nível de aprovação do seu governo em 2026. Sair ou não dependerá dos resultados que obtivermos em 2026. Agora, essa não é uma preocupação minha, pois quero focar no que estamos fazendo e podemos fazer pela Paraíba”.”