O médico e ex-prefeito de Sumé, Dr Neto Duarte, rebateu as acusações do deputado estadual Romualdo Quirino sobre suposta defesa de fechamento do campus da UFCG no município. “É lamentavel ouvir uma acusação dessas. Quero que ele me mostre algum pronunciamento meu defendendo isso. É oportunista e ingrato, pois dei toda a assistência a Dr Romualdo, oferecendo o hospital da cidade de Sumé para sua atuação, onde o médico se aproveitou da situação e armou um gabinete político para obter ganhos eleitorais no Congo e região”.
Neto Duarte, prefeito de Sumé por 5 mantados concedeu na noite desta segunda-feira entrevista ao Programa Conexão, apresentado por Júnior Queiroz (Paraíba Mix) e Alberto Scheliton (De olho no Cariri). Ainda sobre as acusações de Romualdo, Dr Neto lamentou e disse que foi o prefeito que mais investiu em educação de Sumé, desde a criação e luta pela escola agrotécnica e a conquista da faculdade federal , reconhecida pelo próprio reitor da UFCG, à época, Tompson Mariz.
Dr Neto disse que defendeu a substituição de cursos que não tem atraído tantos estudantes por falta de mercado de trabalho, por cursos mais atrativos para os jovens e isso não significa nenhum fechamento da instituição. O médico ainda disse que é fruto da educação como filho de família humilde que venceu pelo estudo, se tornou médico e jamais defenderia essas pautas relatadas por Dr Romualdo. “Sempre acreditei que a educação é a saída. Eu sou fruto da educação”.
Na entrevista, o ex-prefeito de Sumé falou sobre vários temas como o início de sua carreira política, feitos na cidade de Sumé, carreira profissional, mas também tratou de política atual confirmando que será candidato a prefeito de Sumé pela 6ª vez. “Fomos prefeito por 5 mandatos em Sumé pela vontade do povo e fruto do nosso trabalho e estou preparado do ponto de vista pessoal e político para retornar o trabalho de um grupo político, hoje muito bem representado pelo atual prefeito Éden Duarte”.
Confira entrevista
Redação com Paraíba Mix
Confira as declarações: