O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, senador Humberto Costa, avaliou que a tendência maior é que o partido tenha candidatura própria à prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo. “Não vejo muita força para outras posições, tipo de uma aliança em João Pessoa. Participei da reunião com o PT da Paraíba e nós sentimos uma coisa muito forte de o partido apresentar uma candidatura própria”, disse o parlamentar.
A declaração do senador pernambucano sugestiona que a tese defendida por uma ala do partido, personificada no presidente estadual Jackson Macedo, de que o PT poderia apoiar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena ao lado do governador João Azevêdo (PSB), teria menos força no agremiação.
O nome de quem deve ir à disputa, no entanto, só será definido através de uma pesquisa interna com quatro nomes que surgiram em plenárias como possibilidade. Além da deputada Cida Ramos e deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo, segundo Humberto Costa, também foram incluídas para avaliação dos membros do partido os nomes das suplentes de deputada federal Estela Bezerra e de estadual, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena.