A nova propaganda em vídeo do Partido Liberal (PL) que irá ao ar esta semana nos canais de TV, em João Pessoa, e em Campina Grande, apresenta falas do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e do presidente do PL de Campina Grande, Bruno Roberto. Os dois são pré-candidatos a prefeitos da legenda nas duas principais cidades da Paraíba.
Já o deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgulino e o ex-candidato a governador, Nilvan Ferreira, ficaram de fora das propagandas políticas e reclamam de exclusão pelo Diretório Estadual da legenda sob o comando do deputado federal Wellignton Roberto. Este é mais um capitulo da novela envolvendo Wellignton Roberto, Marcelo Queiroga e o intitulado triunvirato que se mantém distantes das decisões do partido de Jair Bolsonaro e Waldemar da Costa Neto.
Cabo Gilberto atribuiu a exclusão de filiados com mandato e voto em João Pessoa como mais uma atitude coronelista e antidemorática de Wellignton Roberto. Por outro lado, Bruno Roberto sai em defesa do pai e do diretório nacional: isso faz parte do planejamento do partido de fortalecer os nomes dos pré-candidatos a prefeitos de João Pessoa e Campina Grande.
Em sua fala divulgada pelo site Fonte 83, Queiroga convoca interessados em se filiar ao partido para “construir uma João Pessoa melhor”. “Sou Marcelo Queiroga, nasci em João Pessoa, e sou médico. Fui convocado pelo presidente Bolsonaro para ser ministro da Saúde em um dos momentos mais difíceis da história. Enfrentamos e vencemos os desafios da pandemia com trabalho e determinação. O PL é o partido que enfrenta e vence os desafios. Filie-se ao PL e contribui para construir uma João Pessoa melhor para todos, de verdade”.