0

Antônio Barbosa e Marcos Túlio vão disputar comando do PT de João Pessoa

O processo eleitoral para escolha do novo diretório municipal do PT de João Pessoa será no dia 8 de outubro.  De acordo com o Presidente do PT na Paraíba Jacson Macêdo, a Comissão Eleitoral registrou a inscrição de duas chapas.  

As duas candidaturas refletem a divisão interna no partido. Entre os candidatos à presidência do Diretório Municipal está o nome de Antônio Barbosa, candidato à reeleição, que defende candidatura própria do partido na capital nas eleições 2024. Ele tem o apoio do deputado federal Luiz Couto, do ex-governador Ricardo Coutinho e da ex-deputada Estela Bezerra.

Também disputa o comando do PT de João Pessoa o advogado  Marcos Túlio, que conta com o apoio do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, da deputada Cida Ramos (PT) e do ex-deputado e secretário de Agricultura, Frei Anastácio.  

Antônio Barbosa informou que autonomia é a chave para fortalecer o PT na cidade, principalmente diante do quadro que está sendo montado para 2024. “Desejamos reforçar: o projeto nacional do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores dá importância e centralidade da atuação dos municípios, por isso apresentaremos uma candidatura própria para João Pessoa, sem amarras com o Governo Estadual ou a atual gestão da PMJP”.

A deputada Cida Ramos justificou o motivo de divergir de seu agrupamento político – liderado por Ricardo Coutinho – e apoiar o advogado Marcos Túlio.“É um apoio que se baseia num compromisso para João Pessoa, que a gente possa construir uma cidade que tenha a cara dos que moram e vivem aqui. Tem uma frase muito interessante, que diz que a Paraíba condensa o Brasil, e eu digo que João Pessoa também condensa o Brasil. É uma cidade que acolhe, a única cidade que cresceu, né, com mais de cento e poucos mil habitantes”, afirmou a parlamentar.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *