O PSOL da Paraíba realizou no último sábado (16), com 31 delegados, o seu 8º Congresso Estadual, instância máxima do partido na Paraíba. No evento, foram debatidas contribuições temáticas, as teses estaduais, as teses nacionais e eleito o novo Presidente Estadual do PSOL, Celso Batista.
Celso é servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba e esteve ao lado de Alexandre Soares e Sizenando Leal na chapa para o Senado nas eleições 2022.
O ex-presidente da legenda no Estado, Tárcio Teixeira ressaltou a figura de Celso como novo presidente, e disse que seu foco será a pré-campanha de vereador de Joao Pessoa, meta central até outubro de 2024.
“Presidi o PSOL na Paraíba de 2015 até 2021, quando tive a alegria de ser substituído por Adjany Simplicio , que hoje (depois de uma importante gestão) passa a tarefa para Celso Batista, com quem dividirei a bancada do PSOL no Congresso Nacional (29/09 à 01/10). Tenho muito orgulho da nossa caminhada coletiva”, disse.
E completou: “Desde a fundação do PSOL que eu componho alguma instância partidária, seja nacional (Comissão de Ética, Executiva, Diretório) ou local (Direção Estadual e Municipal). Agora saio por completo dos espaços de direção no PSOL e dedico minhas energias na cultura, na luta antiproibicionista, com minha categoria (Assistentes Sociais e Servidores/as Públicos/as) e na pré-campanha de vereador, meta central até outubro de 2024”.