O governador João Azevêdo (PSB) rechaçou, na tarde desta quarta-feira (20), qualquer possibilidade do reduto socialista ter uma candidatura própria nas eleições do próximo ano. A fala reiteirada por João Azevêdo deve conter insatisfações de setores do PSB em relação à aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP),
Segundo o governador, a vontade é que a chapa eleita em 2020 – Cícero prefeito e Leo vice – seja a mesma em 2024. “[O PSB] não vai lançar, não terá candidato, já disse repetidas vezes, eu quero que a chapa se repita [Cícero e Leo Bezerra]”, afirmou durante solenidade na Vila Olímpica da Capital.
Azevêdo ponderou que os filiados têm autonomia para críticas sobre temas, inclusive relacionados a alianças políticas, mas aposta na unidade.
“Não existe essa questão de distanciamento. Existe a liberdade que o PSB dá a cada parlamentar de emitir sua opinião. Não existe censura no PSB. Mas, são opiniões individuais. Quando o partido for para disputa no próximo ano, terá uma posição única e coesa”, sentenciou.
Redação com Mais PB