O advogado paraibano Marcelo Weick foi nomeado para exercer o cargo de secretário adjunto de assuntos legislativos da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.
A nomeação saiu na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial da União e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Trata-se de uma mudança nas atribuições do paraibano no Governo Federal. Marcelo Weick foi um dos proncipais advogados do ex-governador José Maranhão no caso dos cheques da FAC que cominou na cassação do mandato de governador de Cássio Cunha Lima.
Em março deste ano, o jurista já havia sido nomeado como Gerente de Projeto na Secretaria Adjunta de Assuntos Ambientais, Sociais e de Justiça da Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil.
Em entrevista à CBN Paraíba, Weick disse que sua atuação vai se concentrar na relação jurídica da Presidência da República com o Congresso Nacional.
“Vamos atuar na relação do Executivo com o Congresso Nacional, a parte de sanções, vetos, projetos de lei, toda a relação de tratamento jurídico. É uma alegria e uma responsabilidade muito grande”, disse.
Felipe Nunes/ Jornal da Paraíba