A executiva nacional do PL decidiu, durante reunião nesta sexta-feira (22), em Brasília, destituir o deputado federal Cabo Gilberto (PL) do comando da executiva do partido em João Pessoa após o encerramento do prazo do comando provisório da legenda. Com a exclusão a situação de Gilberto, do deputado estadual Walber Virgulino e de Nilvan fica complicada no Partido Liberal.
Conforme a Certidão de composição do PL da Justiça Eleitoral, o mandato do parlamentar previa vigência até o dia de ontem, quinta-feira, 21 de setembro, não tendo sido renovado. Pesou contra Gilberto as críticas em relação a pré-candidatura a prefeito do ex-ministro, Marcelo Queiroga e ao presidente estadual da legenda, deputado federal Wellignton Roberto.
Recentemente o parlamentar postou um vídeo, em suas redes sociais, anunciando que o candidato da direita à prefeitura da Capital seria decidido entre ele, o deputado Walber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira. Pelo jeito será, porém, não será no PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
VEJA DOCUMENTO DE INATIVIDADE