O governador João Azevêdo (PSB) disse nesta quinta-feira (28) que irá conversar com o Diretório Estadual do PT na Paraíba para tratar sobre a aliança do partido com o PSB e PP para a eleição municipal de 2024 em João Pessoa. João tem defendido a manutenção da chapa Cícero e Léo Bezerra para as eleições de outubro de 2024.
Segundo o governador, o diálogo com PT se dará com tranquilidade, tendo em vista que o partido faz parte da base do governo e ocupa cargos na gestão Azevêdo II.
“Eu pretendo conversar com os partidos da base, e o PT é um partido que está conosco no governo. Nós vamos conversar com o PT para entender qual é o posicionamento final do partido. Vamos fazer o diálogo com muita tranquilidade”, disse o governador.
Questionado se levaria a questão de alianças locais ao presidente Lula (PT), João declarou que “no momento adequado” poderia tratar do assunto com o petista, no entanto, fará as primeiras tratativas com os presidentes dos diretórios estadual e nacional do partido.
“Vamos sim, no momento adequado. Primeiro com a presidência do partido, depois com o presidente Lula. O PT tem a presidência estadual e nacional. Primeiro vamos tratar aqui, e depois nas outras instâncias”, afirmou.
Redação com WSCOM