A Secretaria de Representação Intitucional do Governo da Paraíba em Brasília está prestando apoio aos paraibanos que estão em Israel e pretendem retonar ao Brasil após declaração de Guerra entre Israel e o grupo Hammas da Palestina.
“Os Paraibanos que estão em Israel e desejarem retonar ao Brasil e necessitam de apoio do Itamaraty podem entrar em contato com a secretaria Intitucional do Governo da Paraíba pelo WhatsApp 83 99136 8348”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do secretario de Estado, Adauto Fernandes.
Neste sábado aconteceu um atentado a bomba pelo grupo Hammas da Palestina que vitimou cerca de 150 pessoas.
Pelas redes sociais dois paraibanos que estavam de férias em Israel informaram que estão bem e que estariam retornando à Roma e posteriormente à Paraíba. O vice prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, e sua esposa, Yohana Silveira Oliveira, já estão à caminho de Roma e planejam retonar à São Paulo no domingo.
“Acordamos às seis horas da manhã com as sirenes de alerta e tivemos que sair mais rápido. Existe um clima de tensão e tivemos que sair o mais rápido possível. Existia o temor de que por medida de segurança impedisse a nossa saída. Conseguimos sair e encontramos no caminho muito deserto, muitas revistas, mas conseguimos chegar ao aeroporto”, disse o vice-prefeito.