O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, assinou nesta quarta-feira (11) contrato em que concede ao Banco Regional de Brasília (BRB) autorização para gerir a folha de pagamento dos servidores da Casa de Napoleão Laureano. A solenidade ocorreu na Capital Federal e contou com a participação do presidente da instituição financeira, Paulo Henrique, e do prefeito pessoense, Cícero Lucena.
A operação envolveu o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Legislativo municipal. O dinheiro, de acordo com o mandatário, será utilizado para a construção da sede social dos servidores da Casa. O espaço já foi cedido pela Prefeitura da Capital e vai funcionar próximo ao Parque das Três Ruas, nos Bancários. “O BRB é uma instituição financeira sólida, que está com um grande plano de expansão e tenho certeza que a operação será boa para João Pessoa”, explicou Dinho.
A previsão é que o BRB passe a gerir a folha de pagamento dos servidores da Câmara já a partir do mês de novembro. Antes disso, será feito um cadastramento dos servidores, tal qual aconteceu com a prefeitura de João Pessoa, que também tem a folha gerida pelo Banco Regional de Brasília. Dinho explicou que a instituição chegou oficialmente neste semestre na capital e terá nove agências, sendo que quatro já entraram em funcionamento.
O Banco
O BRB tem 7,8 milhões de clientes e já está inserido no dia a dia da capital da Paraíba, tanto por meio de financiamento imobiliário, quanto por meio de financiamento de obras importantes de infraestrutura de João Pessoa.