O presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, afirmou que o Governo do Estado está investindo na divulgação e no desenvolvimento de políticas públicas para que o município de Serra Branca entre no mapa turístico do Estado. “Inicia-se um processo importante em parceria com a prefeitura de Serra Branca para que a Serra do Jatotá e o município estejam preparados para entrar no mapa turistico da Paraíba dentro do processo de regionalização do turismo brasileiro”, explicou.
Recentemente Ferdinando Lucena, o prefeito de Serra Branca, Souzinha, a vice-prefeita Alda Dias, o presidente da Câmara Municipal, Kleber Ribeiro, o vereador Reidrick Dias e o secretário de Meio Ambiente do município Talles, visitaram a Serra do Jatobá, considerada o maior monólito granítico da América do Sul, com formação rochosa diferenciada, inscrições rupestres, e alto potencial para o ecoturismo e o vôo livre.
O acesso a Serra do Jatobá, que fica localizado a 9 km do Centro de Serra Branca, passou por melhorias pelo governo do Estado e já possui equipamentos turisticos como restaurantes em seu redor. A prefeitura está realizando, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o cadastramento dos empreendimentos interessados em participar das ações de incentivo ao turismo como bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas.