Eu não estou respondendo pelo governador, mas pelo que eu pude extrair, não há nenhum tipo de sinalização de ele sair do PSB”. A declaração é do presidente municipal do partido em João Pessoa, Tibério Limeira, ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (26), as declarações do governador João Azevêdo (PSB), que ao ser questionado sobre assumir a presidência do PDT no Estado, não descartou a possibilidade.
A declaração acontece em meio a uma insatisfação da base aliada do governador com a postura do atual presidente estadual do PSB, Gervásio Maia. Ao programa Arapuan Verdade, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) chegou a lembrar uma suposta traição de Maia e o episódio que fez João Azevêdo deixar o partido e ir para Cidadania. Ele citou, inclusive, que para o governador ser bem sucedido nas eleições de 2026 ele tem que assumir o comando de algum partido na Paraíba e indicou o PDT.
Ao programa 60 Minutos, Tibério ressaltou que não pode cravar a decisão por João Azevêdo, porém, deixou claro que não crê em um desembarque no PDT, mesmo o partido sendo da base do governo Lula e do campo progressista da esquerda.
leia mais: https://clovisgaiao.com.br/2023/10/26/joao-azevedo-admite-possibiliade-de-assumir-o-comando-do-pdt/
Redação com Paraiba.com