No comparativo do nível de aprovação dos governos do Estado e da Prefeitura de Campina Grande, o governador João Azevêdo apresentou uma larga vantagem na pesquisa Datavox publicada pelo portal PB Agora, nesta segunda-feira (13).
A aprovação do governo João Azevêdo entre os Campinenses, segundo a pesquisa, é de 68,6% e a desaprovação é de reprovação de apenas 17,7%. Os demais 13,7% entrevistados consultados não opinaram sobre a questão.
Já a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que entra no seu 4º ano, em Campina Grande, recebeu a aprovação de 46,5% e 43,9% expressaram reprovação. Os dados, coletados nos dias 10 e 11 de novembro de 2023, oferecem um panorama da percepção da população em relação à administração municipal. 9,6% dos entrevistados optaram por não opinar sobre a administração municipal.
Em relação a administração de Bruno Cunha Lima a maior aprovação é na região de Galante e Zona Rural, distrito onde Romero Rodrigues tem maior influencia. Já a Região 14 – Catolé de Boa Vista e Zona Rural(Salgadinho, Lucas, Estreito e Gaspar) é o local onde Bruno teve o pior desempenho com 71% de reprovação.
Amostragem
A pesquisa foi realizada em 50 bairros e três distritos de Campina Grande, nos dias 10 e 11 deste mês. Foram entrevistadas 604 pessoas, com idade a partir de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, com margem de erro máxima estimada em 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.