A Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado entre Bananeiras e Solânea é do porteiro Tiago Fontes, o principal suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos, que sumiu no distrito de Roma.
O diretor-geral do Instituto de Perícia Científica (IPC) revelou que pelo estado do corpo e exames no cadáver, Tiago provavelmente realizou uma “auto-execução”, por meio de enforcamento.
O Aldrovilli Grisi declarou que agora a garota é tratada como “ocultada“. “Foi Tiago Fontes que assassinou Ana Sophia. Nós cremos que não existe a possibilidade de Ana Sophia continuar desaparecida ou em outro local, ela está ocultada”, afirmou Grisi.
Grisi deu detalhes que possibilitaram chegar a autoria do crime “Horas após o desaparecimento de Sophia ele pesquisou sobre decomposição do corpo após a morte e estágios da decomposição. A pesquisa ocorreu às 4h do dia 5 de julho e a polícia acredita que ele ainda estava com o corpo da menina.
O suspeito também pesquisou sobre a morte da menina Júlia, estuprada e assassinada pelo padrasto. Nas pesquisas constam ainda buscam por informações sobre o tempo necessário para um fio de cabelo fornecer DNA.
“Estávamos trabalhando com um homem extremamente inteligente, ardiloso, que se antecipava às investigações”, avaliou o delegado Aldrovilli Grisi.
Tiago pesquisou sobre crianças desaparecidas em outros estados, como Carlinhos, no Rio de Janeiro, cujo corpo nunca foi encontrado. Outra pesquisa que chamou a atenção da polícia foi a do caso Bárbara, em Minas Gerais. A menina foi morta e teve seu corpo ocultado. Após a polícia encontrar o corpo e identificar o autor do crime, o suspeito se enforcou.
“Ele conhecia esses casos só pelo nome, casos que nós não tínhamos conhecimento. O que mostra um conhecimento prévio”, disse a delegada Maíra Roberta.
Buscas pela menina
O Corpo de Bombeiros retomará as buscas hoje para procurar pelo corpo da menina Ana Sophia, nas imediações de onde foi localizado o corpo de Tiago Fontes, numa região entre os municípios de Bananeiras e Solânea. Conforme a polícia, os bombeiros irão iniciar as buscas nas próximas horas.
Fonte: Mais PB e Paraíba Já
Foto: Mais PB
Assista trecho da Coletiva: